Quarta-feira, 21 de Outubro de 2009

Animais Feridos

 

 

Á acidentes que podem acontecer  como por exemplo ser atropelados , esfaquedos etc... vamos apresentar uma pequena história que um senhor matou um pequeno animal:

 

 Há dias quando cheguei a casa, tentei estacionar o carro mas um cão hesitava em levantar-se e impedia-me de estacionar. Percebi que algo o incomodava, que algo o fazia sofrer. Levantou-se finalmente e vi então a cauda pendurada por um fino tendão, fruto dum ferimento recente.

Nem consigo explicar o que senti. O que é que eu ia fazer? Ficar indiferente como outros o fizeram? Levá-lo para casa e cuidar dele? Como?
 

Liguei sem sucesso para várias associações de animais, canis, muitos dos quais apontados no vosso site. Até que me lembrei da GNR. Do posto da GNR da minha área de residência responderam-me que não podiam ajudar, que desconheciam quem o poderia fazer.
 

Que revolta! Que indignação! Sei muito bem que a finalidade da GNR não é cuidar de animais abandonados, contudo é uma entidade que presta serviço à comunidade e, como tal, não deve deixar sem resposta a quem a ela se dirige em busca de auxílio. Não terá sido a 1ª vez que um cidadão terá pedido orientação em situação idêntica e não será decerto a última.
 

Considerando que a maioria dos canis e abrigos de animais estão fechados no período nocturno, que fazer quando deparámos com animais abandonados e feridos? É que não podemos acolher todos os animais e é tremendo virar costas a um animal em sofrimento. É desumano.

 

 


publicado por animaisferidos às 09:14
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Sensibilizaçao

. É uma história muito desa...

. Como agir com feridas

. Animais Feridos

.arquivos

. Outubro 2009

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds