Quarta-feira, 21 de Outubro de 2009

Como agir com feridas

 

Uma ferida é uma solução de continuidade que causa os danos à pele e aos tecidos subjacentes. Pode estar aberta (por exemplo um corte) ou fechada
. Que deve fazer se uma ferida estiver a sangrar? Tente parar o fluxo de sangue inicial aplicando a pressão à ferida com um absorvente adequado como gazes ou um tecido de linho limpo. Isto protegerá a ferida durante o transporte às instalações veterinárias mais próximas e impedirá toda a contaminação adicional do ferimento.
Se possível, tente manter levantada a área afectada. Não aplique nenhum desinfectante ou outros produtos químicos à ferida sem indicação do veterinário , pois podem interferir com a sua cicatrização .   A maioria das feridas abertas será contaminada com bactérias depois de diversas horas e podem frequentemente conter o outro material estranho tal como a sujidade, poeiras ou pêlos.
Se possível, o seu veterinário tentará limpar esta ferida e resolvê-la, imediatamente ou após diversos dias, dependendo de seu tamanho e do seu grau de contaminação. Quando a ferida já tem algumas horas (isto é 12 horas ou mais) ou esteja bastante infectada (por exemplo um gato mordido com evolução para um abcesso), frequentemente se deixa curar sem suturar, seguindo-se uma tratamento que combinação de pensos, lavagem e antibioterapia. Nos casos mencionados acima, esta combinação de tratamentos é a maneira mais adequada de promover uma recuperação rápida das feridas do seu cão ou gato.
 
Como deve controlar uma ferida aberta?
Como instruído pelo seu veterinário assistente deve, banhar a ferida, 2-3 vezes diariamente, com uma solução anti-séptica suave o que removerá toda a sujidade e manterá as bordas da ferida limpas.
 Deve ainda fazer o penso diário como foi indicado pelo seu médico-veterinário, ou caso, não tenha possibilidade, deve efectuar na clínica veterinária onde é assistido, o mesmo penso.
 
 

publicado por animaisferidos às 09:28
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Sensibilizaçao

. É uma história muito desa...

. Como agir com feridas

. Animais Feridos

.arquivos

. Outubro 2009

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds